sábado, 15 de dezembro de 2012

Não perca o amor.


        Com o passar do tempo,vamos perdendo muitas coisas que não deveríamos perder e outras que são fundamenais ser deixadas de lado. Perdemos a confiança, o perdão, a intimidade com diversas pessoas, a compaixão pelo próximo, a felicidade das coisas simples da vida. Com a rotina do trabalho, estudo e outras situaçãoes perdemos oportunidades de sorrir, de viver momento que serião inesquesivei, mas o mais importante de tudo que perdemos, que é o que quero tratar hoje, perdemos o amor.

        O mini dicionário Aurélio diz que amor é um sentimento que predispõe alguém a deseja o bem de outrem. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. Afeição, amizade, simpatia.

        Em outras palavras, amor é o sentimento que vem antes de alguém desejar o bem de outrem. Não somos capazes de ajudar uma pessoa se não tivermos amor, presizamos nos amar primeiro logo amar significa ter amor. A bíblia diz no livro de 1coríntios 13; 1: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” O que a palavra de Deus nos mostra é que se nos não temos amor somos como uma lata vazia, vazios. Veja bem: o texto fala sobre metal que soa, para o metal soar e presizo haver uma cavidade, ou seja, um buraco no meio, para o sino tinir é presizo também ter essa mesma cavidade. Não seja vazio, sem amor. Amor é o que nos move em meio as crizes.

       Deus é amor Ele nos amou e nos ama e Ele prova isso. O amor abre os olhos para horizontes impensáveis. O amor nos permite viajar para outros lugares, nos permite sonhar. Como estar de bem com a vida sem amor, querido para o meu intendimento é impossível. O amor é a coisa mais importante. Peso que você pense na quele momento que você teve raiva com algo ou alguém você estava sorrindo, estava feliz, estava alegre, estava com paz, estava se sentindo leve, eu ti respondo com certeza que não. Porque na quele momento você não estava com amor mas com outro sentimento o da raiva. Se eu não tenho amor eu tenho um fazio, mas talvez você esteja se perguntando como assim se logo no exemplo você disse que se eu não tenho amor eu tinha na quela ocasião o sentimento da raiva? Vamos entender. A única coisa que é capaz de completar o ser humano é o amor. Se eu não tenho amor eu só vou ter sentimentos vazios que não acresentão nada, como raiva, vingança, etc. mas com o amor vem a fé, esperança, paz, animo, alegria entre outros, pois as coisa boas da vida só podem ser nos dadas quando amamos, ou seja, temos amor.

      Se ame. Busque o amor verdadeiro que é a presença de Deus. E assim você vera que o que falo não é algo difícil de ser compreendido. Ame quem ti humilho, ame as pessoas, ame a vida, ame as coisas, ame quem você não conhece, ame a Deus, e se ame pois você não pode amar se não se ama.

                                                                                         Obrigado, fique com Deus!‼

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intendendo a dádiva da gratidão!

Certa vez recebi a notícia de que uma pessoa do meu vinculo de amizades tinha sofrido determinado acidente em casa, ela tinha quebra...