segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não deixe a mágoa tomar conta.

       Nesta coluna quero tratar com você de algo serio que tem movido os corações das pessoas. Falarei da mágoa que muitos carregam e impedem elas de ser totalmente felizes. Mágoa significa: desgosto, amargura, descontentamento, desagrado, dó, pena. Se você esta com alguns desses sintomas você esta magoado. Mas quero levar você a compreender que este sentimento não leva ninguém a lugar nem um. Quero também ajudar você a deixar esse sentimento de lado.

       Conheci a alguns dias a história de uma pessoa, que não direi o nome para não ser indiscreto, mas quero compartihar com você uma parte da vida dela. Quando tinha dois anos de idade sua mãe morreu, foi levada para morar com uma senhora, que a tratava muito bem como era as pessoas da época, falo de mais de 35 anos atrás, com o passar do tempo a quela menininha foi crescendo e se tono uma mocinha, aos doze anos cem ter um contato com o pai, a senhora que havia criado ela reencontra o pai e decide apresentar o tal a ela, com receio de morrer e deixa-la sem ninguém, aconteceu que foram apresentados, a menina com amor de filha chora pedindo a quela senhora para deixa-la ir com ele, pedido concedido. Mas ao chegar na casa dele, ele era casado, tinha contruido uma nova familhia, a esposa atual vendo que ele tinha trazido a filha diz que ela entraria pela porta da frente mas haveria de sair pela do fundo. Tempos se passaram ela foi criada pelo amigo do pai, com todo respeito do possível, casou-se teve filhos, mas recebeu a noticia que aquele pai que não aceitou ela havia adoecido, ela cuido dele ate o último segundo, coisa que nem a propiá esposa fez ela fez por ele e para ele. Antes de morrer ele reconheceu o erro dele com ela e pede perdão. no entanto algo resto desa dura história que se fosse para escrever demoraria meses, mágoa, desgosto,amargura,desagrado,dó dela mesmo.

       Quem sabe hoje você ouviu algo que ti magoou, essa mulher teve depressão, não dorme bem a noite por causa disso, querido(a) não deixe a mágoa tomar conta de você libere perdão. Sei que pode ser difícil perdoar mas se você perdoar estará tirando um fardo que perturbaria a sua vida futura. Na oração do pai nosso uma parte diz "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;" se você perdoa os seus devedores Deus perdoará as suas dividas. Talvez você esteja dizendo : "mas eu não consigo, o que mim disseram, ou fizeram foi duro" mais do que o pai fez com essa senhora do texto? O segredo está em pedir ajuda de Deus, do Espírito Santo e ai vai dar tudo certo em nome de Jesus.

                                                                                        Obrigado, fique com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intendendo a dádiva da gratidão!

Certa vez recebi a notícia de que uma pessoa do meu vinculo de amizades tinha sofrido determinado acidente em casa, ela tinha quebra...