domingo, 27 de março de 2016

Intendendo a dádiva da gratidão!



Certa vez recebi a notícia de que uma pessoa do meu vinculo de amizades tinha sofrido determinado acidente em casa, ela tinha quebrado o fêmur (osso da coxa, o mais forte de todos os ossos do corpo) em três lugares e encontrava-se acamada. Logo que fiquei sabendo que tinha recebido alta dos médicos para ir para casa fui visita-la o que para minha surpresa a gravidade seria totalmente mais complexa do que imaginava. Ela sentia fortes dores não poderia se mover muito, a cama era o único lugar que poderia estar, pude ver a tristeza no olhar daquela mulher.

Sabe ás vezes precisamos ver situações de dores profundas para entendermos o quão preciosa é a vida que temos. Naquele dia fiz uma descoberta, “EU ESTOU VIVENDO UM MILAGRE!” Sabe entendo que ás vezes temos problemas, e situações tira a paz em alguns momentos de nossa vida, mas permitir que isso nos cegue e tire de nós a oportunidade de ver a vida como de fato ela é, isso é atitude de alguém que esta desfocado do verdadeiro sentido da vida. Se nos colocarmos no lugar de muitos outros casos de pessoas que sofrem não só se tratando de uma enfermidade física mas da alma perceberemos que de fato vivemos numa atmosfera de milagres.

Naquele dia me coloquei no meu quarto comecei a falar com meu amigo Espírito Santo e agradecer por tudo que Ele tinha me permitido experimentar e viver. Agradecer pela oportunidade de acordar, poder sentir o ar entrando por entre minhas narinas, por saber que quando abro os olhos posso enxergar, agradecer pelo fato de ainda nesses momentos ao me levantar da cama percebo que posso andar, ao tomar café da manhã posso sentir o sabor dos alimentos e sentir o cheiro deles. Sabe esses dias fiquei sabendo de um caso de uma pessoa que tinha sofrido um acidente e por causa dele perdeu a sensibilidade, ela não senti cheiro nem sabor de nada, naquele dia agradeci a Deus por tudo.

Hoje você tem a oportunidade de olhar sua vida com olhos de amargura, desespero, desesperança, crendo que nada vai acontecer e que você é a pior pessoa da face da terra ou decidir ser grato a Deus por cada coisa que Ele já lhe deu e as que ainda ira lhe dar e crer que ainda que não seja fácil muitas vezes as situações de crise não vem para nos matar, mas para forjar em nosso caráter de filhos. Poderia escrever mais, mas peço que você de continuidade a esse assunto, reflita se as coisas podem roubar de você a dádiva de ser grato a Deus.

                                                                         Obrigado, fique com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário