quarta-feira, 17 de setembro de 2014



Ter coragem não significa agir de forma inconsequente com os valores que vivemos e aprendemos. Jesus é um exemplo para seguirmos, Ele não desistiu, foi corajoso ate a morte, nunca quebro valores, foi fiel. 
Quero compartilhar com você hoje algo que achei muito interessante reflita:

"Coragem (do latim coraticum, do francês cor-age ) é a habilidade de confrontar o temível som de discórdia, a difícil vida, o amor, a certeza ou a intimidação. Uma pessoa corajosa é uma pessoa que, mesmo com amor, faz o que tem a fazer. Pode ser dividida em física e moral.
 
O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que o faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida.
Platão correlaciona coragem, razão e dor. A coragem é o uso da razão a despeito do prazer. Coragem é ser coerente com seus princípios a despeito do prazer e da dor. Os animais (mesmo os irracionais) demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos e pela necessidade de sobrevivência. Por exemplo, um pássaro que sai de seu ninho sabe que pode morrer, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto nele e assim surge a coragem.
Os seres humanos (diferentemente dos animais irracionais) têm uma psiquê
muito influente em suas atitudes, portanto seus medos e coragem variam muito de uns para os outros, dependendo do ambiente na qual vivem (e no qual viveram quando mais jovens), da educação que receberam, de suas crenças, de com quem eles convivem socialmente e etc."

Ter coragem significa reconhecer que você tem habilidades para superar as diversidades. Ter coragem significa tratar as pessoas e coisas em volta com amor mas não abrir mão de buscar os sonhos. Ter coragem significa se motivar, ser perseverante, não parar porque alguém disse que "você não vai conseguir" mas ir adiante por crer que respeitando os valores, a vontade de Deus que diz vai , e as pessoas em volta você é capais de conseguir realizar os seus sonhos. Só somos capazes de ter coragem se nos apegarmos com Jesus. Ele é um exemplo de persistência.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16; 33)


"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." (Josué 1:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intendendo a dádiva da gratidão!

Certa vez recebi a notícia de que uma pessoa do meu vinculo de amizades tinha sofrido determinado acidente em casa, ela tinha quebra...