segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Saiba ser grato a Deus por tudo!!!

  

     Ao chegar o fim de mais um ano muitos falam em retrospectiva. Outros falam que devemos pensar nos bons momentos e esquecer os maus momentos para o ano que vem ser um ano novo o melhor possível sem ressentimentos. Não é errado avalia a vida. Não é errado rever conceitos, erros, acertos. Mas as pessoas deixam de fazer uma coisa que deveria ser primordial, agradecer.
    O que seria de nós se não tivéssemos as oportunidades concedidas por Deus? A bíblia diz:
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."(1 Tessalonicenses 5:18). Agradecer deve ser nosso foco. Agradecer deve ser uma das principais atitudes a si tomar diante de Deus.
Eu agradeço a meu Deus porque existe tantas pessoas que estão privadas da liberdade, vivendo em presídios e eu não fui levado por esse caminho. Agradeço a Deus por não estar num leito de hospital em humilhação, mas viver com saúde. Agradeço a Deus pela graça de poder agradecer. Não sou nem melhor nem pior que ninguém, nem quero ser melhor, desejo ser o que Deus tem preparado para mim. Se você tem pedido a Deus para ter um ótimo 2013, saiba agradecer a Deus antes por tudo que Ele já ti deu. Eu agradeço a coisa mais importante que Deus mim deu, eu não merecia, mas Ele deu de graça, a vida junto com a salvação. Glória a Deus por tudo, por tua presença viva e real, por ser fiel, por não mim abandonar, pelos seus cuidados para comigo, por mim perdoar as vezes que erro, por amar a mim, por mim da livramento, pelas dificuldades que mim ensinaram, pelas quedas, pelo levantar de um estado de dor.
    Viva uma vida de gratidão. Tenha um coração grato a Deus. E depois? Depois você pode pedir. Mas antes de pedir saiba agradecer. Lembre-se: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
(1 Tessalonicenses 5:18) Hoje eu só quero dizer: Obrigado meu Deus por Tudo! Amém.
                                                         O brigado, fique com Deus!!!
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18

sábado, 29 de dezembro de 2012

Olhe para você antes de querer olhar para o outro.


    Muitas pessoas acham que vão conseguir mudar outras, isso não e verdade. Não podemos querer mudar os outros quando nos mesmos não vemos nossos erros.
    Aceita as diferenças  e dar opinião com proposito de ajudar tudo bem. Mas querer fazer a vida do próximo mais importante que a nossa, isso não. Saiba que antes de vermos defeitos no outro temos que nos olhar e mudar os defeitos que nos mesmo temos.
    Temos que encontrar um caminho e escolher que caminho seguir. Lembre-se a vida nos oferece setenas de caminhos mas nem todos nos leva para mais perto de Deus. Pesa sabedoria a Deus para não vacilar e ir ao contrario da quilo que ELE tem para sua vida.
                              Obrigado fique com Deus!!!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Não desanime diante das dificuldades.


          A medida que o tempo passa e os problemas aumentam temos o pensamento que não adianta mais prosseguir. Pensamos em parar desistir ate mesmo de viver.

          Muitos casos de suicídios ocorreram porque o pensamento de que não tinha mais jeito entro na mente e a solução “melhor” encontrada foi o suicídio. Não tome essa atitude. A vida nos oferece meios de solucionar os problemas.

          Existe frases muito conhecidas criadas para nos fortalecer no momento de tribulação, como: “Deus só da o fardo que podemos carregar.” “A males que vem para bens.” Uma das que mais gosto é esta: “No fim tudo vai dar certo se ainda não deu é porque não chego o fim.” Tudo isso é lindo mas existe uma forma de passar pela tribulação e não sermos marcados muito por ela, sim é claro que existira marcas que ficarão em nós. A bíblia fala uma coisa interessante sobre isso  esta no livro de: efésios 6;13: “portanto tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Amém.  Como é perfeita a palavra de Deus. Bem ela diz que é preciso tomar uma armadura, ou seja, devemos nos proteger, nos prepara, para esta firme no dia mal. Todos tem um dia mal. Todas as pessoas passou ou passarão por um dia mal. A diferença esta na proteção, no preparo. Pois continuado diz e depois de vencer tudo toda luta ficar firme. Veja bem, o verso diz: “ficar firme”, você vai ter marcas mas você ficara firme em nome de Jesus. Mas porque muitos decidem se matar? Porque não se revestiram da armadura, da proteção, não se preparo.

          Se você esta passando por provação, glória a Deus pois você esta passando você não permanecerá. Se você não passo ainda prepares, revistas-se da armadura de Deus, pois vai vir e se você estiver debaixo das azas de Deus você também passará, lembre-se: “no fim tudo da certo se ainda não deu e porque não chego o fim.”Aproveite a vida que é presente de Deus e viva da melhor forma possível, Ele só nos entrega o fardo que podemos carregar. Veja as coisas belas da vida e se divirta com elas. Não deixe as lutas tirarem a alegria de viver. Você foi criado para ser um vencedor. Quando os pensamentos contrários se levantarem para ti colocar para baixo, lembre-se Jesus ti ama.

                                                                             Obrigado, fique com Deus‼!


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não deixe a mágoa tomar conta.

       Nesta coluna quero tratar com você de algo serio que tem movido os corações das pessoas. Falarei da mágoa que muitos carregam e impedem elas de ser totalmente felizes. Mágoa significa: desgosto, amargura, descontentamento, desagrado, dó, pena. Se você esta com alguns desses sintomas você esta magoado. Mas quero levar você a compreender que este sentimento não leva ninguém a lugar nem um. Quero também ajudar você a deixar esse sentimento de lado.

       Conheci a alguns dias a história de uma pessoa, que não direi o nome para não ser indiscreto, mas quero compartihar com você uma parte da vida dela. Quando tinha dois anos de idade sua mãe morreu, foi levada para morar com uma senhora, que a tratava muito bem como era as pessoas da época, falo de mais de 35 anos atrás, com o passar do tempo a quela menininha foi crescendo e se tono uma mocinha, aos doze anos cem ter um contato com o pai, a senhora que havia criado ela reencontra o pai e decide apresentar o tal a ela, com receio de morrer e deixa-la sem ninguém, aconteceu que foram apresentados, a menina com amor de filha chora pedindo a quela senhora para deixa-la ir com ele, pedido concedido. Mas ao chegar na casa dele, ele era casado, tinha contruido uma nova familhia, a esposa atual vendo que ele tinha trazido a filha diz que ela entraria pela porta da frente mas haveria de sair pela do fundo. Tempos se passaram ela foi criada pelo amigo do pai, com todo respeito do possível, casou-se teve filhos, mas recebeu a noticia que aquele pai que não aceitou ela havia adoecido, ela cuido dele ate o último segundo, coisa que nem a propiá esposa fez ela fez por ele e para ele. Antes de morrer ele reconheceu o erro dele com ela e pede perdão. no entanto algo resto desa dura história que se fosse para escrever demoraria meses, mágoa, desgosto,amargura,desagrado,dó dela mesmo.

       Quem sabe hoje você ouviu algo que ti magoou, essa mulher teve depressão, não dorme bem a noite por causa disso, querido(a) não deixe a mágoa tomar conta de você libere perdão. Sei que pode ser difícil perdoar mas se você perdoar estará tirando um fardo que perturbaria a sua vida futura. Na oração do pai nosso uma parte diz "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;" se você perdoa os seus devedores Deus perdoará as suas dividas. Talvez você esteja dizendo : "mas eu não consigo, o que mim disseram, ou fizeram foi duro" mais do que o pai fez com essa senhora do texto? O segredo está em pedir ajuda de Deus, do Espírito Santo e ai vai dar tudo certo em nome de Jesus.

                                                                                        Obrigado, fique com Deus!!!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Não perca o amor.


        Com o passar do tempo,vamos perdendo muitas coisas que não deveríamos perder e outras que são fundamenais ser deixadas de lado. Perdemos a confiança, o perdão, a intimidade com diversas pessoas, a compaixão pelo próximo, a felicidade das coisas simples da vida. Com a rotina do trabalho, estudo e outras situaçãoes perdemos oportunidades de sorrir, de viver momento que serião inesquesivei, mas o mais importante de tudo que perdemos, que é o que quero tratar hoje, perdemos o amor.

        O mini dicionário Aurélio diz que amor é um sentimento que predispõe alguém a deseja o bem de outrem. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. Afeição, amizade, simpatia.

        Em outras palavras, amor é o sentimento que vem antes de alguém desejar o bem de outrem. Não somos capazes de ajudar uma pessoa se não tivermos amor, presizamos nos amar primeiro logo amar significa ter amor. A bíblia diz no livro de 1coríntios 13; 1: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” O que a palavra de Deus nos mostra é que se nos não temos amor somos como uma lata vazia, vazios. Veja bem: o texto fala sobre metal que soa, para o metal soar e presizo haver uma cavidade, ou seja, um buraco no meio, para o sino tinir é presizo também ter essa mesma cavidade. Não seja vazio, sem amor. Amor é o que nos move em meio as crizes.

       Deus é amor Ele nos amou e nos ama e Ele prova isso. O amor abre os olhos para horizontes impensáveis. O amor nos permite viajar para outros lugares, nos permite sonhar. Como estar de bem com a vida sem amor, querido para o meu intendimento é impossível. O amor é a coisa mais importante. Peso que você pense na quele momento que você teve raiva com algo ou alguém você estava sorrindo, estava feliz, estava alegre, estava com paz, estava se sentindo leve, eu ti respondo com certeza que não. Porque na quele momento você não estava com amor mas com outro sentimento o da raiva. Se eu não tenho amor eu tenho um fazio, mas talvez você esteja se perguntando como assim se logo no exemplo você disse que se eu não tenho amor eu tinha na quela ocasião o sentimento da raiva? Vamos entender. A única coisa que é capaz de completar o ser humano é o amor. Se eu não tenho amor eu só vou ter sentimentos vazios que não acresentão nada, como raiva, vingança, etc. mas com o amor vem a fé, esperança, paz, animo, alegria entre outros, pois as coisa boas da vida só podem ser nos dadas quando amamos, ou seja, temos amor.

      Se ame. Busque o amor verdadeiro que é a presença de Deus. E assim você vera que o que falo não é algo difícil de ser compreendido. Ame quem ti humilho, ame as pessoas, ame a vida, ame as coisas, ame quem você não conhece, ame a Deus, e se ame pois você não pode amar se não se ama.

                                                                                         Obrigado, fique com Deus!‼

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O que você tem escolhido?

Com o tempo fazemos diversas coisa. Algumas certas outras não. Erramos, falamos, nos decepisionamos..., tudo isso contribui para um crescimento futuro. Mas quando temos intendimento das coisas recebemos um presente divino de Deus que é o direito a escolha.
O que você tem escolhido? Temos uma infinidade de coisas disponíveis para escolher, algumas dessas não contribui para um desenvolvimento espiritual saudável,
pois nos separa da quele que é santo o Senhor. O apostolo Paulo fala uma coisa interessante no livro de 1coríntios 10;23: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." Em outras palavras: todas as coisas são colocadas diante de mim, e eu posso escolher,(um exemplo é pornografia, prostituição, mentira, drogas, raiva, etc) no entanto eu sei que no fim não mim acrescentarão nada que mim aproxime de Deus. Pois aquilo que não vem de Deus são coisas vazias, sem graça, talves no inicio seja bom mas no fim vem a insatisfação, a angustia, a dor.
Meu concelho é primeiramente tome uma atitude, não quera cometer os mesmos erros. Peça perdão a Deus, leia a palavra. Não ande com pessoas erradas pois no fim elas podem ti levar para o erro. Se resta duvidas no seu coração de que Deus ti deu perdão saiba que Ele é pai e como tal sempre estará disposto a perdoar, e não lembrara do seu pecado amanhã se você se arrepender hoje. Escolha Jesus, as coisas do reino e você vera que as lutas podem ser vencidas cem tanta dor.
                                                 Obrigado, fique com Deus!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

As difilculdades o que fazer.


As dificuldades, porque elas vem?
Muitas vezes reclamamos dos problemas, achando que encontrar uma solução é impossível, achamos também que o nosso problema é maior que o dos outros.
A verdade é que cada um tem seus problemas, assim como os defeitos ou acertos e é isso que nos torna diferentes um do outro. Sei que ao longo da vida ao passar por tantas dificuldades  chega um momento que o fardo fica insuportavel de ser carregado, mas querer desistir de lutar não é a melhor maneira de vencer.
Pare de si sentir tão pequeno, deixe de pensar que não vai conseguir vencer os obstáculos. Não ande com pessoas que ti coloquem para baixo, não. Ande com pessoas que ti colocam para cima. Mas também seja uma pessoa que coloca outras para cima. Não esqueça que por mais difícil que seja as dificuldades o tempo pode mudar e nós também podemos mudar e modificar o que há nele.
                                                                 obrigado, fique com Deus!

Intendendo a dádiva da gratidão!

Certa vez recebi a notícia de que uma pessoa do meu vinculo de amizades tinha sofrido determinado acidente em casa, ela tinha quebra...